Ontem, 22 de outubro, aconteceu, no auditório da Fundação Dom Cabral, a III Convenção de CCQ da Gerência Geral das Pelotizações de Minas Gerais (GEMGP). No evento, foram apresentados sete projetos de destaque de CCQ (Círculos de Controle de Qualidade) desenvolvidos ao longo deste ano e que trouxeram melhorias para as áreas.
Para Monalisa Morais, analista de Qualidade do Complexo Vargem Grande e uma das juradas do evento, os projetos apresentados mostraram soluções inovadoras para questões cotidianas, “o nível de soluções dos problemas foi muito alto, os circulistas da Pelotização mostraram que estão empenhados em melhorar suas rotinas de trabalho”, afirmou a jurada.
Em uma apresentação muito criativa, com truques de mágica e um pouco de humor, o grupo Elétrons, da Gerência de Manutenção de Pelotização de Fábrica (GAMOP), foi classificado em 1º lugar – com o trabalho o “Alto índice de desligamento dos queimadores devido à falha nas foto-células” – e irá representar a GEMGP na 20ª Convenção de CCQ da Diretoria de Pelotização, que acontece dia 21 de novembro, em Vitória. Os grupos Elite e Tabajara ficaram em 2º e 3º lugar, respectivamente.


Texto e fotos publicados no boletim eletrônico diário da Vale, Vale@Informar, voltado ao público interno da empresa.
2º semestre/2008.
2º semestre/2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário